
A UFF possui mais de 10 campi espalhados por cidades de todo o Rio de Janeiro, e todos eles são igualmente representados pelo DCE. Como entidade representativa dos estudantes da UFF, ao longo dos últimos anos, o DCE tem combatido o sucateamento e a precarização, presentes em muitas das experiências de interiorização da UFF.
A defesa da interiorização de qualidade, com verba pública, tem tomado cada vez mais importância. O modelo desordenado de interiorização na universidade tem exposto uma série de estudantes da UFF a situações delicadas, tais como a falta de democracia nas eleições dos pólos, fechamento de campus e cancelamentos de vestibular. A situação é difícil em muitos dos campi: falta biblioteca, falta extensão e pesquisa e, por vezes, até professores. Por tudo isso, é urgente nossa organização.
O Encontro do interior será um espaço de muita troca de experiência e, depois de cada mesa de debates, o estudante terá acesso a grupos de discussão que construirão as propostas finais do encontro. Além disso, haverão oficinas e atividades culturais... Você não pode ficar de fora!
Vem! Entra na roda com a gente!